Aparições de Maria Santíssima

Aparições de Maria Santíssima
Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José, o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

MARCOS VÊ SANTA RITA DE CÁSSIA NO DIA 22 DE DEZEMBRO DE 1993









 Marcos viu Santa Rita de Cássia na Matriz da Imaculada Conceição, no mesmo Altar a Ela dedicado, que se encontra à direita de quem entra. Nossa Senhora o havia avisado desta Aparição dias antes. Depois da Missa da manhã, dirigiu-se ao altar de Santa Rita e começou a rezar o Santo Rosário. Na Igreja não havia mais ninguém naquela hora.

Eis que Santa Rita chegou, no meio de uma forte Luz, toda de branco com uma Coroa de Flores na Cabeça. Parecia uma esposa muito bela. Sorriu para ele, cumprimentou-o. Estava com as Mãos postas e um Terço de contas brancas que Lhe pendia do Braço direito.

Depois de saudar com:

"- Louvados sejam Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Santíssima!"

Começou a dialogar com o jovem Marcos Tadeu. Confiou-lhe uma Grande Mensagem e depois pediu-lhe que não A divulgasse a ninguém antes que Nosso Senhor e Nossa Senhora dessem permissão para isto. Até o momento, esta Mensagem continua em sigilo, entre Marcos e o Céu.

Do que se trata? O que esta Mensagem tem de tão importante? Em breve saberemos, pois Nossa Senhora em 1999 disse a Marcos que a hora de revelar esta Mensagem Secreta está chegando. Ela foi escrita por Marcos em dezembro de 1993 mesmo, para que ele não corresse o risco de esquecê-La. Esta Mensagem não faz parte dos TREZE SEGREDOS que Nossa Senhora lhe confiou, mas é como uma introdução aos mesmos.

No final da Aparição, Santa Rita de Cássia sorriu para o escolhido dos Dois Sagrados Corações de Jesus e Maria, e lhe pôs na testa uma pequena Cruz marrom, que apareceu em uma de Suas Mãos, avisando-o de que haveria de sofrer muito, mas que conseguiria superar todas as dificuldades com a Graça de DEUS e de Nossa Senhora.

Ninguém presenciou a Aparição, porém, no mesmo dia Marcos contou que Santa Rita lhe aparecera e que lhe havia dado uma Mensagem Sigilosa, garantindo assim a autenticidade de seu testemunho futuro.

O CANTO DOS ANJOS NA VIGÍLIA

Em outubro de 1993, durante uma vigília pedida por Nossa Senhora no Monte, todos os presentes notaram como Vozes Misteriosas respondiam as Ave-Marias e os Pai-Nossos rezados por Marcos e seu grupo de oração. Quando cantavam, as Vozes repetiam as canções como se fossem o eco das mesmas. Marcos e os outros jovens que estavam com ele pararam por instantes de rezar e ficaram em silêncio ouvindo aquelas Vozes que começaram a entoar cânticos celestiais jamais ouvidos na terra. Muitos se emocionaram ao extremo e outros choravam.

No dia seguinte, durante a Aparição diária de Nossa Senhora, Marcos perguntou a Ela de quem eram aquelas vozes que tinham ouvido durante a vigília. Nossa Senhora respondeu:

"- Como, Meus filhos, vocês ainda não entenderam? Eram os Anjos que estavam cantando e rezando com vocês!... Todas as vezes que vocês rezarem e cantarem, Eles se unirão a vocês e os ajudarão!..."

Depois desta manifestação celeste, a devoção das pessoas pelos Santos Anjos cresceu enormemente. Muitos nunca tinham tido conhecimento quer da existência, quer da presença ou influência dos Santos Anjos na vida e oração dos homens, apesar de muitos presentes freqüentarem a Igreja.

Desde então a oração ao Anjo da Guarda e o Terço de São Miguel Arcanjo passaram a ser rezados por muitas pessoas todos os dias, e o resultado foi o de serem livres de muitos perigos e tentações, e receberem uma grande ajuda de Nossos Queridos Anjos da Guarda no Serviço de DEUS.


OUTRAS MANIFESTAÇÕES DOS ANJOS

Os anjos apareceram muitas vezes em Jacareí. Quase sempre apareciam em momentos de oração ou de sofrimentos.

Em setembro de 1994, enquanto Marcos rezava com alguns jovens em sua casa por volta das dez e meia da noite, ouviu, num certo dia baterem à porta. Levantou-se para ver quem era, e ao abrir a porta, não viu ninguém. Os outros jovens olhavam-no.

Voltou ao seu lugar e continuou a rezar. Ouviu bater à porta novamente. Abriu-a, mas não viu ninguém. Voltou a rezar e desta vez, ouviu vozes chamarem-no. Abriu de novo a porta e desta vez viu um grande grupo de pequenas criancinhas que pairavam no ar, com uma espécie de Luzes nas costas, semelhantes a asas luminosas, com túnicas brancas, cabelos encaracolados, olhos azuis, que riam para ele e batiam palmas. Eles dançavam e cantavam no ar. Alguns dentre Eles puxaram-no pelas mãos para que os acompanhasse. Ele olhou atônito sem saber o que fazer. Então eles continuaram por um pouco, logo depois pararam.

Em seguida os menininhos de asas começaram novamente a cantar e a tocar pequenos instrumentos, semelhantes a violinos, que surgiram em Suas Mãos. Outros tocavam pequenas flautas e outros ainda pequenas harpas. Apesar da singeleza destes instrumentos, o som que produziam era de uma magnitude, beleza e harmonia nunca vistos, que não existem neste mundo! O coro entoou cânticos ainda mais bonitos, tão lindos, que emocinaram Marcos a tal ponto que ele sentiu-se como se sua alma estivesse prestes a sair de seu corpo.

Em seguida, todos começaram a sorrir para Marcos. Depois desapareceram. Ele perguntou a Nossa Senhora o significado daquela Aparição, ao que Ela respondeu:

"- Os Anjos que você viu cantando eram os seus Anjos da Guarda! Eles e os Anjos do Céu sempre descem quando ouvem vocês rezarem, e sempre cantam quando vocês cantam. Convidem-Nos para rezarem e cantarem com vocês sempre, e a presença Deles os encherá de alegria e fervor!...

Quanto a você, Marcos, Meu filho amado, tenha sempre uma grande devoção ao Santos Anjos, para que o ajudem a progredir em Santidade..."

Outras vezes, os Anjos apareciam para Marcos enquanto ele dormia e o acordavam. Rezavam e conversavam juntos. Outras vezes Eles lhe apareciam durante o Rosário. Outras vezes durante a Santa Missa. Algumas vezes os Anjos brincavam com Marcos correndo para todos os lados ou tocando músicas animadas para que dançassem juntos. Outras vezes Eles aparecem ao lado de Nosso Senhor e Nossa Senhora e cantam, e algumas vezes nada dizem, permanecendo em êxtase a contemplar os Dois Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Os Anjos têm aparências diversas. Às vezes se parecem com menininhos de uns 3 a 4 anos. Outras vezes, com jovens de 15 à 16 anos, e outras vezes com belíssimos jovens de 24 à 25 anos. Alguns têm os olhos azuis, outros, verdes; outros olhos castanhos. Seus cabelos são da cor de ouro reluzente. Outros têm os cabelos castanhos intensamente brilhantes. Sua estatura varia muito. Alguns são pequeninos; outros são muito altos com quase 3 metros de altura. Suas asas não são feitas de penas, como muitos pensam. É uma Luz nas costas que se parece com asas. Suas túnicas variam muito também de cor, conforme o dia e situação em que aparecem. Às vezes surgem de dourado, se é alguma Festa importante. Outras vezes, de azul, e outras ainda de branco, cinza, prateado, etc.

Quando cantam, não há nada na terra que se compare às Suas Vozes. Nem o coral mais bem arrojado ou harmônico do mundo se compara ao Seu canto, que só é superado pelo canto incomparável de Sua Rainha Magnífica: Maria Santíssima.

Algumas vezes os Santos Anjos apareceram segurando faixas contendo Mensagens e outras segurando espadas flamejantes, lírios resplandescentes ou simplesmente de Mãos postas.

Também apareceram os Arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel, como veremos adiante.

A VIRGEM COM O ROSÁRIO

Várias vezes, principalmente no início, Nossa Senhora aparecia para Marcos com o Seu lindo Rosário de contas luminosas nas Mãos e rezava com ele o Rosário, embora só pronunciasse o Pai-Nosso, o Glória e o Credo.

Nossa Senhora passava as contas de Seu Celestial Terço em Seus Dedos junto com Marcos, que também desfiava o seu. Enquanto Ela rezava, desprendia-se incenso de Seu Corpo Santíssimo. Muitas vezes Nossa Senhora aparecia enquanto Marcos rezava com seu grupo de oração, e Nossa Senhora Se unia à oração deles no Rosário.

Outras vezes Nossa Senhora aparece com o Rosário inteiro nas Mãos, quase sempre enrolado em duas ou mais voltas em torno do Braço. Estas demonstrações do apreço de Nossa Senhora pelo Rosário são uma prova irrevogável de que Ela sempre desce do Céu para rezá-Lo conosco e para recebê-Lo e oferecê-Lo ao Senhor.

Uma outra devoção que Nossa Senhora muito aprecia é a das Mil Ave-Marias. Ao longo das Mensagens vamos perceber várias citações de Nossa Senhora a esse respeito. Algumas vezes Ela apareceu toda revestida de milhares de rosas, indicando que quando rezamos as Mil Ave-Marias, oferecemos-Lhe muitas rosas que A tornam imensamente feliz e retiram-Lhe muitos espinhos que os pecadores Lhe cravam no Coração, através de tantos pecados e blasfêmias.

Nossa Senhora, em Jacareí, é Nossa Senhora do Rosário. Em muitas Aparições rezou, recomendou, enalteceu, acrescentou promessas a quem O rezasse devotamente e, sobretudo, ensinou outros Terços a serem rezados junto com o Rosário já conhecido. São eles: o Terço da Eucaristia, o Rosário da Paz, o Terço dos Consagrados ao Imaculado coração de Maria, o Terço dos Corações Unidos de Jesus e de Maria, o Terço pela Igreja, o Terço do Coração Imaculado de Maria e o Terço do Triunfo.

Desde que Nossa Senhora apareceu a primeira vez, Marcos passou a rezar o Terço todos os dias. Depois, Nossa Senhora pediu que ele e as pessoas que rezavam com ele rezassem dois. Depois, pediu que rezassem três terços por dia, completando assim o Rosário. Espontaneamente, Marcos e outras pessoas começaram a rezar quatro, cinco, dez e às vezes até vinte Terços por dia, e Nossa Senhora demonstrou Seu apreço por essa iniciativa dizendo:

"- Quando vocês rezam bastante assim, vocês Me tornam muito feliz! Tornem-Me feliz todos os dias, rezando o máximo que puderem!..."

Nossa Senhora pede-nos que formemos grupos de oração do Rosário onde quer que estejamos, e muitas vezes disse que salvará o mundo através do Seu Rosário.

SETE DE FEVEREIRO

O DIA DA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ

Em 13 de setembro de 1993, Nossa Senhora pediu que o dia 7 de cada mês fosse considerado como dia Mariano, dia de orações e sacrifícios especiais dedicados a Ela, pois lembra a data da Sua Primeira Aparição em Jacareí, no dia 7 de fevereiro de 1991. Em seguida, Nossa Senhora pediu que no dia 7 de fevereiro de cada ano seja celebrada, no mundo inteiro, a Festa da Rainha e Mensageira da Paz, pois foi neste dia que Ela falou pela primeira vez ao jovem Marcos Tadeu.

Desde então, o dia 7 de cada mês tem sido comemorado com orações que começam seis dias antes, e só terminam com o Grande Cenáculo, ao cair da tarde do dia sete, quando afluem pessoas do Brasil inteiro e mesmo de outros Países ao local das Aparições.

Posteriormente, este dia se tornou mais especial ainda e meta de Romarias, quando Nosso Senhor Jesus Cristo marcou a Sua Aparição Mensal ao jovem Marcos Tadeu, para o dia do Grande Cenáculo. Às vezes, a multidão é de até 40.000 pessoas, já tendo chegado a até mais de 60.000 pessoas. É principalmente durante estes Cenáculos que acontecem muitos Sinais, curas e conversões.

OS LOCAIS DAS APARIÇÕES EM JACAREÍ

Em Jacareí foram vários os locais em que Nossa Senhora apareceu ao jovem Marcos. Ela lhe visitava em diversas situações, quando ele rezava em alguma casa ou quando estava na Missa. Outras vezes quando estava na escola ou no Monte, e outras ainda em sua própria casa. Vejamos alguns:

- Matriz da Imaculada Conceição - várias vezes.

- Casa de Marcos - milhares de vezes.

- Monte das Aparições - centenas de vezes.

- Igreja do Rosário em Jacareí - dezenas de vezes.

- Igreja do Bom Sucesso em Jacareí - cinco vezes.

- Capela Nossa Senhora de Fátima - Bairro São João, em Jacareí - vinte vezes.

- Igreja São João Batista em Jacareí - várias vezes.

- Outras paróquias - dezenas de vezes

- Fonte Milagrosa - várias vezes.

- Árvore das Aparições - várias vezes.

- Cruz de AMOR, no Santuário das Aparições - várias vezes.

- Fonte de São José - várias vezes.

- No carro ou no avião - várias vezes.

- Em outras casas - dezenas de vezes.

Em outros Países:

- na Bósnia Herzegovina quatro vezes, uma no Krizevack, uma no Podbrdo, outra na Santa Missa e outra na Capela de Adoração.

- em Portugal uma vez, na Capelinha das Aparições de Fátima.

- na França duas vezes, uma vez na Gruta de Massabielle e outra na Capela da Medalha Milagrosa.

- na Itália cinco vezes, todas no Hotel onde se hospedara.

Se Marcos ia a outras cidades para realizar Cenáculos de oração, Nossa Senhora lhe aparecia lá. E se estava em viagem, a Aparição lhe ocorria na estrada mesmo, onde quer que se encontrasse.

Na casa de Marcos, Ela lhe apareceu em diversos cômodos. Na capela Nossa Senhora de Fátima, em dois lugares: no Altar e na Sacristia.

Na Igreja São João, em dois lugares: no Altar e na Capela do Santíssimo.

Na Matriz da Imaculada Conceição em vários lugares: Capela do Santíssimo, nave central, Altar-mor, e Altares laterais.

Algumas vezes Marcos também viu Nossa Senhora no hospital, enquanto se recuperava. Na Capela particular de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, pertencente ao casal Sr. Roberto e D.Victalina, no bairro São João em Jacareí, várias vezes, incluindo duas Aparições de Jesus.

No Monte dos Pinheiros, ou Monte das Aparições, em diversos lugares: na Cruz da Graça, na Cruz de São Gabriel e no Oratório de São Miguel.



HORÁRIO DAS APARIÇÕES

Desde 5 de março de 1993, as Aparições têm horário marcado todos os dias. Elas ocorrem pontualmente às 18: 30 hs. Antes, não havia horário fixo para acontecerem. Quando entra o horário de verão, Nossa Senhora aparece às 19: 30 hs, horário correspondente ao antigo.

Nos primeiros anos Nossa Senhora também fazia Aparições extras, em outros horários durante o dia. Houve dias em que Nossa Senhora apareceu até cinco ou seis vezes.

No dia 7 de cada mês, devido ao Grande Cenáculo e a Aparição de Jesus, a Aparição não ocorre às 18: 30 hs e sim um pouco mais tarde, por volta das 21:30 hs. Os peregrinos voltam com suas romarias de ônibus para casa, ou ficam hospedados em hotéis na cidade, devido ao fato de não haver acomodações por perto.

Nas quintas-feiras e aos sábados, Nossa Senhora também aparece às 22:30 hs. Na Quinta-feira, esta Aparição se dá no Monte das Aparições e no sábado, na Capelinha da casa de Marcos.



NOSSA SENHORA RESPONDE ÀS PERGUNTAS

No começo, Nossa Senhora às vezes permitia aos presentes fazerem-Lhe perguntas através de Marcos, embora não A vissem. Ela respondia através dos lábios de Marcos que repetiam a resposta de Nossa Senhora. As pessoas perguntavam de tudo.

Às vezes, Nossa Senhora não respondia alguma pergunta que julgasse inconveniente. No geral, eram perguntas sobre a oração, sobre doentes, pessoas que sofriam muito, ou se as pessoas estavam crescendo na oração e na Fé, etc.

Outro fato interessante é que por algum tempo, Nossa Senhora revelou o Nome do Anjo da Guarda de muitas pessoas. Era da seguinte forma: Marcos falava o Nome da pessoa e perguntava o Nome do Anjo da Guarda dela, e Nossa Senhora respondia, dizendo o Nome do Anjo e o significado do Nome do Anjo. Provavelmente mais de 60 pessoas souberam o Nome de seus Anjos da Guarda, porém, ninguém naquela altura teve a idéia de registrá-los num caderno. As pessoas ficavam muito contentes quando isso acontecia e passaram a rezar mais aos seus Anjos da Guarda. Alguns disseram até ter sentido a presença física dos Anjos. Outros, ao chamá-los pelos Nomes em momentos de dificuldades, sentiam um alívio imediato e outros ainda conseguiram resolver problemas que pareciam insolúveis.

Algumas vezes, Marcos perguntava a Nossa Senhora em nome da família, onde estava a alma de determinada pessoa e Nossa Senhora respondia: " Está bem." Ou às vezes: "Está no Purgatório." Ou mesmo: "Já saiu do Purgatório."

Agora, Ela não responde mais a estas perguntas que, no início, traziam grande alívio para os familiares. Algumas vezes, Nossa Senhora revelou a condenação eterna de algumas pessoas para Marcos, mas, proibiu-o de dizer para as famílias correspondentes. Isto revela o materno cuidado e o respeito de Nossa Senhora com todas almas e com todas as pessoas.

Muitas vezes, Marcos era pressionado por pessoas que queriam de todo jeito que ele perguntasse coisas a Nossa Senhora, mas, Nossa Senhora não respondia nada e mandava que a pessoa rezasse ao Espírito Santo para que fosse iluminada, para saber o que fazer. Muitas vezes, Marcos não sabia como se livrar destas pessoas e, então, Nossa Senhora só rezava com ele durante a Aparição e nada respondia.

Outras vezes, Ela lhe avisava sobre tal ou tal pessoa, para que não tomasse conhecimento das suas perguntas, porque eram pessoas ardilosas que queriam pegá-lo em alguma armadilha. Desta forma, ele se livrou de várias ciladas armadas pelas pessoas maldosas que não faltaram nesta história.


UMA MÃE QUE REZA

Muitas vezes, durante as Aparições, Nossa Senhora reza sobre as pessoas que estão à volta de Marcos. Ela estende as Mãos e reza em silêncio por alguns minutos. Outras vezes, reza em Sua língua Materna, provavelmente o hebraico. Marcos não entende nada do que Nossa Senhora diz, quando reza em Sua língua de origem. Outras vezes, Ela reza vários Pai-Nossos e Glórias ao Pai...

Quando Nossa Senhora abençoa as pessoas, feixes de Luz se desprendem de Suas Mãos, cobrindo as pessoas de uma Luz mais forte que a do sol. Quando Ela abençoa Marcos Tadeu, ao final de cada Aparição, não importando quantas tenham ocorrido naquele dia, ela o chama:

"...vem Meu filho, receber a sua Benção..."

Depois, estende as Suas Mãos sobre a sua cabeça, reza um pouco em silêncio, e lhe transmite a Benção, deixando cair de Suas Mãos algo como que pequenas pedrinhas Luminosas sobre sua cabeça. Às vezes acontece isso também quando abençoa o povo.

Nossa Senhora gosta muito de rezar por todos, mas, gosta principalmente de rezar pelos ateus, pelos mais pecadores e pelos jovens, e pede-nos que também rezemos por eles sem descanso. Quando perguntam a Marcos se Nossa Senhora é uma Mãe que reza, ele responde prontamente que Nossa Senhora sempre reza com ele, e sempre deixou bem claro que nós só podemos alcançar Graças com a oração, e que Nossa Senhora sempre disse:

"- Eu também rezo ao Meu Filho Jesus, para que Me conceda as Graças necessárias para ajudá-los!... Sigam o Meu exemplo, e rezem também...

Vocês não podem alcançar Graças se não rezam!... e, quando forem pedi-las, peçam sempre que seja feita a Vontade de DEUS, e não a vontade de vocês..."

Muitas vezes, quando se formavam Imagens de Nossa Senhora na cera das velas em Jacareí, Nossa Senhora era representada de joelhos, em oração. Isto é para nós uma Grande Mensagem: se Nossa Senhora que é a Mãe de DEUS reza, quem somos nós para não rezarmos?

Nossa Senhora diz que os doentes só podem receber curas e Graças se rezarem, e se os familiares também rezarem e jejuarem por eles. E se a cura não acontecer e o doente vier a morrer, os familiares não devem ficar desanimados, pois suas orações e sacrifícios ajudarão a alma do falecido, ou servirão para a salvação dos outros membros da família, ou para a conversão dos pecadores. Nada é em vão, quando amamos a DEUS.

Para demonstrar ainda mais esta verdade, Nossa Senhora ensinou várias orações em Jacareí, como os Sete Terços, a oração ao Espírito Santo, oração para antes da Missa, etc. Estas orações estão contidas na última parte deste livro, atestando que a Virgem Santíssima, muito além de pedir oração, é nossa Mestra na oração, ensinando-nos a rezar bem e com Amor. Muitas vezes Nossa Senhora disse que é da nossa oração é que dependará o futuro do mundo e de nossas almas. Decidir-se agora pela oração é decidir-se por um mundo melhor e pela eterna salvação de nossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário